27 de nov. de 2010

Avatar

Flocados e mais flocados...

Muitas e muitas leitoras estão me bombardeando com milhares de perguntas sobre os novos flocados SA, justamente porque eu participei do lançamento aqui em Santos, afinal foi o evento onde também lançamos nosso querido portal Cores da Praia.

Ontem completei minha coleção dos flocados SA (não, eu não ganhei a coleção! Ganhei só alguns no evento e comprei o restante na Sumirê Santos, no dia do evento e ontem), e então pude finalmente pensar no que postar, que já não estivesse sendo postado.

Perguntas que não querem calar, e com certeza, independente do que foi ou não falado até agora, eu só iria responder quando visse com meus próprios olhos:
- os flocados SA são só top coat?
- não dá para usar sozinho?
- tem que usar outro esmalte por baixo?
- se é top coat, porque um top coat precisa de outro top coat?
- precisa mesmo passar um top coat?
- fica fosco mesmo?
- o pincel é diferente?
- e essa estória de densidade?

Esclarecendo alguns pontos:

1. meu blog é independente, tenho parcerias sim, mas meu compromisso é única e exclusivamente com as leitoras, portanto fiz os testes que elas me pediram e estou mostrando os resultados, e não estou preocupada com a opinião de ninguém.

2. fiz os teste e estou postando as fotos, muitas, para que cada um tire sua opinião, e se quiserem que eu repita algum ou refaça de uma forma diferente é só pedir que farei o mais breve possível.

3. vou tranquilamente e sem nenhum peso na consciência, retirar a opção de comentários para este post, afinal, já houveram discussões ridículas em outros blogs, e na boa, não to a fim de discutir nada.  Particularmente, acho que todas as diferenças entre opiniões, entre personalidades, e até mesmo entre as marcas, são extremamente bem vindas, pois as diferenças é que fazem que o nosso mundo não seja um tédio. Para mim, quanto mais diferenças entre as pessoas, melhor. E como compradora compulsiva, quanto mais marcas e produtos, melhor ainda!

4. vou guardar minha opinião pessoal para mim, para evitar dizerem que influenciei qualquer coisa.

5. fiz os teste com os produtos que tenho em casa, todos comprados da mesma prateleira que vocês compram, independente de serem na Sumirê Santos ou de lojas importadas.

6. minhas unhas estavam manchadas de amarelo, como mostro na primeira foto, devido a uma nail art que fiz, consegui minimizar o efeito com uma lixadinha, mas acho que não influenciou em nada nos testes.

7. por favor, esse é um teste de esmaltes, não de habilidade em manicure, portanto, não me esmerei em tirar excessos, limpar cantinhos, nada disso, estou mostrando os produtos, tirei só o grosso e ta muito bom.

8. só para lembrar, não sou fotógrafa, e não fiz as fotos com máquina profissional, apenas fotografei, pronto. Ah, e todas as legendas de TODAS as fotos se referem as imagens na ordem da esquerda para direita, como se lê normalmente.


Vamos ao que interessa.

Aqui minhas unhas antes de tudo, antes mesmo de lixar.

Parte 1: Flocados SA, Broadway Collection:

Primeiro, usei um disco demonstrador de cores. Legenda das cores no proprio disco.


Depois, de quatro em quatro, os esmaltes em close no disco e nas unhas sem base, sem top coat, apenas uma camada para vocês verem a aparência dele puríssimo.

Ordem na legenda do disco: Christine, Mary Poppins, Sandy e Fantine

Fantine, Sandy, Mary Poppins, Christine

Fantine, Sandy, Mary Poppins, Christine

Christine, Mary Poppins, Sandy e Fantine
Christine, Mary Poppins, Sandy e Fantine


Grizabella, Bella, Satine, Evita

Grizabella, Bella, Satine, Evita

Evita, Satine, Grizabella, Bella


Evita, Satine, Grizabella, Bella

Eliza, Roxie, Cassie, Sheila
Eliza, Roxie, Cassie, Sheila
Eliza, Roxie, Cassie, Sheila

Sheila, Cassie, Roxie, Eliza
Sheila, Cassie, Roxie, Eliza


Parte 2: Flocados SA x Nfuh Oh:

Comparação dos esmaltes nos vidros, sendo que nenhum deles foi agitado, estavam todos guardados na minha caixinha desde ontem no mínimo.



Comparação entre pincéis e densidade de esmalte, levando em conta quanto sai de flocos em cada pincel.



Novamente, primeiro no disco demonstrador.              
Legenda do disco:
38 = Nfuh 38 com duas camadas
F = SA Fantine com uma camada só
39 = Nfuh 39 com duas camadas
S = SA Sandy com uma camadas só
38-1 = Nfuh 38 com uma camada só
39-1 = Nfuh 39 com uma camada só



Novamente, nas unhas sem base, sem top coat, AMBOS COM APENAS UMA CAMADA para vocês verem a aparência deles puríssimos.


Na ordem: Nfuh 38, Fantine, Nfuh 39, Sandy
Na ordem: Nfuh 38, Fantine, Nfuh 39, Sandy

Sandy, Nfuh 39, Fantine, Nfuh 38
Sandy, Nfuh 39, Fantine, Nfuh 38

Nfuh 38, Fantine
Nfuh 38, Fantine
Nfuh 38, Fantine

Nfuh 39, Sandy
Nfuh 39, Sandy
Nfuh 39, Sandy
Nfuh 39, Sandy
Nfuh 39, Sandy

Nfuh 38, Fantine

Fantine, Nfuh 38
Fantine, Nfuh 38
Fantine, Nfuh 38

Sandy, Nfuh 39
Sandy, Nfuh 39
Sandy, Nfuh 39


E por curiosidade pessoal, os 4 em esmalte preto, nesse caso o Preto Sépia da Risqué, que foi o primeiro que peguei na caixa, kkk.

Preto Sépia Risqué, sem nenhum flocado ainda

Nfuh 38, Fantine, Nfuh 39, Sandy
Na ordem: Nfuh 38, Fantine, Nfuh 39, Sandy

Sandy, Nfuh 39, Fantine, Nfuh 38
Sandy, Nfuh 39, Fantine, Nfuh 38
Sandy, Nfuh 39, Fantine, Nfuh 38




Ah, e só por curiosidade também, reparei que os flocos saem da unha mas ficam presos nos dedos, mas me passou pela cabeça que alguém poderia pensar que entre um teste e outro poderiam ficar flocos nas unhas que pudessem alterar no teste seguinte, então aproveitei e tirei fotos das unhas entre os testes, e também dá para ver como ficou a cor após eu lixar.




Bom pessoas, cada um que tire suas conclusões, e pense o que quiser. Eu já tirei as minhas e estou satisfeita em ter as duas marcas, porque sou viciada mesmo, e seguidora fiel do lema “quanto mais melhor” e “eu pago minhas contas e compro o que eu quiser” (ok, eu assumo que acato algumas restrições do marido, que é mais normal, digo controlado que eu).
Aliás ele vai querer morrer quando ver a caixinha de importados que o correio entregou enquanto eu escrevia isso tudo e que por pressa de terminar ainda ta fechadinha aqui na minha frente, portanto, com licença meninas, algo muuuuito interessante me espera, kkkkk.