3 de dez. de 2010

Avatar

Genia Winitzki e Risqué na Blue Gardenia

      Um evento que ocorreu já a algum tempo e fiquei devendo a resenha para vocês foi o encontro com Genia Winitzki e Risqué. Demorei para publicar, porque faltavam algumas fotos que não eram propriedade minha e estava aguardando o envio. Agora sim, na íntegra, o evento. 
     Genia Winitzki e Risqué estiveram presentes no dia 4 de outubro na loja Blue Gardenia de Santos. A marca, que lançou na data sua nova coleção de rouparia de casa, objetos e mobiliário e apresentou desfile de pijamas e camisolas, convidou a expert em beleza para contar as novidades sobre o universo beauté.

     A Risqué foi a responsável pelos gifts da noite, completando a aula sobre o assunto mais falado entre as mulheres. Miriam Gotfryd preparou a escolha especial da Blue Gardenia para suas convidadas neste desfile especial e entregou um kit com os esmaltes Charminho Lilás, da coleção Risqué Penélope Charmosa e Cigarrete, da coleção Risqué Pop 4 You.


A Blue Gardenia Bed & Bath lançou a partir das 17 horas, a “Recém Chegados”, sua nova coleção de rouparia de casa, objetos e mobiliário. O encontro ocorreu na loja de Santos, na Avenida Washington Luiz, 425, Vila Rica, e teve a presença de Genia Winitzki, editora da revista Vogue, que contou as novidades sobre o universo da beleza.

Segundo a proprietária Miriam Gotfryd, a nova coleção traz a diversidade das cores da Primavera e foi apresentada por modelos desfilando dentro da loja, em meio aos convidados, com roupas de dormir e ficar em casa.

“Procuramos criar a sensação mágica de que é possível levar tudo, das roupas aos móveis, e reproduzir na sua própria casa”, afirmou, ao revelar que a loja exibe mais de 2.000 produtos para presentes, oriundos da Índia, China, Itália e Inglaterra, além da linha própria de cama, mesa e banho.

Para a empresária, o encontro foi uma excelente oportunidade para as clientes do Litoral avaliarem sugestões para decorar a casa para as festas de final de ano.

Entre outras atrações, o evento teve a degustação de novos títulos de vinho tinto e branco, pelo restaurante e pizzaria Van Gogh, e manicures de Cláudio Piovezana, que experimentaram produtos Risqué nos convidados. Ao final, houve sorteio de brindes Blue Gardenia e distribuição de kits Risqué.

Genia é um encanto de pessoa, muito antenada tanto nas tendências de moda e beauty, quanto nos cuidados de beleza que muitas vezes nós mulheres descuidamos. Vaidosa sim, mas com um visual bem clean, Genia foi explicando um pouco da trajetória de vida de seus pais, e como sua mãe foi fundamental na formação do que ela é hoje.

Com uma formação voltada para políticas sociais, sempre muito cercada de livros e dona de uma bagagem intelectual e cultural invejável, acabou se enveredando pelo mundo da moda e beauty, sendo hoje editora da Revista Vogue.

Mostrando ao vivo e a cores que ser inteligente pode muito bem estar em perfeita harmonia com ser bonita, dissertou sobre as tendências e direções que a moda vem tomando, e as inspirações usadas pelos estilistas, que no final, acabaram inspirando também a coleção Pop 4 You da Risqué.

Curiosidades sobre ela: por considerar suas mãos feias, só usa esmaltes nos pés. Segundo ela, sua intenção é evitar chamar a atenção para as mãos, que nem por isso deixaram de estar muito bem cuidadas (particularmente, achei-as lindas, kk).

No rosto, nada de maquiagem carregada, principalmente copm nosso clima tropical e a necessidade de se trabalhar o dia inteiro, a mulher atual abre mão de muitos subterfúgios e baseia seus cuidados num bom preparo da pele, uma boa hidratação e o uso de um bom primer. Um leve toque de corretivo nos olhos, um rímel, e um batom matte completam o visual clean.

Segundo ela, a regra de se abusar nos olhos, diminua na boca e vice-versa, já está caindo por terra, e visuais como o pin-up já permitem sim o uso de olhos bem marcados com bocão vermelhão sem fazer feio.

Aliás, essa regra ela aplica as unhas: se pesar nas mãos, seja discreta nos pés, e vice-versa. Ou seja, nada de vermelhão nas mãos e pés ao mesmo tempo, heim!

Perguntei o que ela achava do impacto dos blogs de esmaltes e makes no comportamento das consumidoras em geral. Ela respondeu que vê o lado positivo e negativo da questão. Os blogs ajudam muitas vezes a manter as leitoras antenadas com as últimas novidades, e podem também melhorar a auto-estima de muitas mulheres que resolvem se cuidar melhor quando descobrem que não é tão difícil assim. Passam a experimentar as novidades, descobrindo todo um mundo novo.

Por outro lado, ela alerta que muitos blogs sem muito preparo e cuidado, acabam difundindo a idéia de "desfilar" os esmaltes, chegando a trocar a cor diariamente, sem ter o cuidado de ensinar cuidados básicos com as mãos e unhas, com as cutículas, o descanso necessários entre uma esmaltação e outra, os cuidados com certos produtos.

Que isso sirva de alerta aos blogs iniciantes (e nesse ponto eu me incluo), que muitas vezes o que é aparentemente mais bonito, nem sempre é o mais saudável!

Basicamente, foi uma noite extremamente agradável.

E agora vamos a algumas fotos do evento, para vocês se deliciarem um pouco.

Genia muito linda, e eu estragando a foto
Miriam, Genia e Waléria
A esmaltação
Desfile de roupas de banho e pijamas
Alguns nichos da decoração que chamaram minha atenção
Áname e Waléria, marcando presença
Paulo, sommelier do Van Gogh amigo da Áname
A mesa de degustação de queijos e doces


E agora, o mais surpreendente. Apesar de tudo o que nós vimos e ouvimos, Genia garantiu que não é vaidosa, que vaidade era um atributo de sua mãe, que ela sim sabia se cuidar muito bem. Obvio que nós duvidamos e como ela já deve estar acostumada com esta situação, nos mostrou a foto de sua mãe:

E aqui está Irena Winitzki, que fará 83 anos em Fevereiro próximo.
Tá. Eu morri depois dessa. Será que chego lá linda assim? duvido


5 comentários:

  1. Nossa, muito legal wal!! =D


    Por outro lado, ela alerta que muitos blogs sem muito preparo e cuidado, acabam difundindo a idéia de "desfilar" os esmaltes, chegando a trocar a cor diariamente, sem ter o cuidado de ensinar cuidados básicos com as mãos e unhas, com as cutículas, o descanso necessários entre uma esmaltação e outra, os cuidados com certos produtos.

    Isso é um FATO né? tem que se cuidar com a saude das unhas também, nao só na corzinha!!!

    beeeijo

    @mimimidemulher

    ResponderExcluir
  2. nao li mais a fundo mas

    ´´´´Por outro lado, ela alerta que muitos blogs sem muito preparo e cuidado, acabam difundindo a idéia de "desfilar" os esmaltes, chegando a trocar a cor diariamente, sem ter o cuidado de ensinar cuidados básicos com as mãos e unhas, com as cutículas, o descanso necessários entre uma esmaltação e outra, os cuidados com certos produtos.´´

    tirando a parte de hidratar ... tipo segundo a Colorama .. nao é necessario dar tmepo algum pra trocar esmalte. pos a unha é uma placa ... e o uso de esmaltes ate ajuda a manter ela saudavel ...

    eu as vezse faco direto as vezes qdo to sem saco. e ja descascou muito tiro e por ta sem saco na hora .. acabo ficando 1 dia sem =O

    ResponderExcluir
  3. ps festa chiquetosa hein ... q bapho !

    ResponderExcluir
  4. querida, obrigada pelas palavras carinhosíssimas!!!!!!!!!!!! quanto ao descanso entre uma esmaltada e outra, o assunto é controverso: há dermatos que recomendam, mas hj os esmaltes já contêm vitaminas e outras coisas bacanas que protegem de fato as unhas. O problema é quem tira o esmalte dia sim, dia não com acetona pura! é isso que vai ressecando as unhas.

    ResponderExcluir
  5. Sim, os esmaltes estão evoluindo numa velocidade inscrível, os nacionais não deixam nada a desejar aos importados, exceto em alguns efeitos.
    O difícil mesmo, como você citou é ter o cuidado de sempre utilizar um removedor bom, que não resseca as unhas, e vamos combinar, para quem esmalta quase todos os dias, as diferença no preço entre um bom removedor e um litrão de acetona daquela bem popular é tentadora, mas não podemos nos deixar seduzir.
    Outra coisa que já reparei, o simples "limpar" as unhas do excesso após a esmaltação, com o palitinho, acaba irritando as cutículas e "marcando" as unhas algumas vezes.

    Portanto, cuidado ao "palitar" e não economizem nos produtos para remover, heim meninas!

    PS: foi uma honra ter você aqui comentando no meu humilde bloguinho, Genia! Que bom que gostou da matéria.
    Obrigada!

    ResponderExcluir