20 de jan. de 2011

Avatar

Espetáculo do Ballet Bolshoi em Santos?

É isso mesmo que vocês ouviram! O Ballet Bolshoi fará uma apresentação direto de Moscou, do espetáculo "Class Concert & Giselle", e será transmitido ao vivo via satélite para 7 cidades brasileiras, e pasmem, Santos foi uma das escolhidas!



Além de Santos, a transmissão poderá ser vista também por São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Maringá, São José dos Campos e Porto Alegre.

Aqui, nó poderemos acompanhar a transmissão que ocorrerá ao vivo diretamente de Moscou, via satélite, no Cine Roxy (no site não informa se será no Roxy Gonzaga ou no Roxy Iporanga), no dia 23/01/2011, âs 14 horas, com duração de 2hs e 45min. Os ingressos já podem ser adquiridos nas bilheterias do Cine Roxy.
Uma oportunidade magnífica para quem gosta de Ballet.


E para dar um gostinho a mais, segue abaixo a simopse do espetáculo:

Ballet Bolshoi - Class Concert Giselle

PRIMEIRO ATO
Um pequeno e pacífico vilarejo banhado pela luz do sol é habitado por gente simples e ingênua. Giselle, uma jovem camponesa regozija-se com o sol, o céu azul, o canto dos pássaros e, acima de tudo, a felicidade do amor puro e confiante que alegrou sua vida. Ela está apaixonada e está confiante de que ele também. O guarda-caça, que está apaixonado por Giselle, tenta em vão persuadi-la de que Albrecht, seu amado, não é um camponês, mas um nobre disfarçado que a está enganando. O guarda-caça consegue invadir a cabana que Albrecht está alugando no vilarejo e encontra uma espada de prata com um brasão nela. Agora, ele tem certeza de que Albrecht esconde suas origens nobres. Um grupo de nobres distintos, acompanhados por um suntuoso séquito, busca pouso e descanso no vilarejo após sua caçada. Os camponeses dão boas-vindas a seus hóspedes cordiais. Albrecht sente-se constrangido por este encontro inesperado. Ele tenta esconder que os conhece, pois na companhia deles está sua noiva, Bathilde. Enquanto isso, o guarda-caça mostra a todos a espada de Albrecht e o desmascara, contando a todos do logro de Albrecht. Giselle fica bastante chocada pela perfídia de seu amado. O mundo puro e cristalino de sua fé, esperanças e sonhos foi destruído. Ela enlouquece e morre.

SEGUNDO ATO
É noite. As formas fantasmagóricas dos Willis surgem por entre as sepulturas do pátio da igreja do vilarejo, sob a luz do luar. Os Willis percebem a presença do guarda-caça, que sofrendo pelo peso em sua consciência, veio visitar a sepultura de Giselle. Ao comando de Myrthe, a implacável rainha dos Willis, os Willis o cercam e fazem com que ele dance até cair sem vida. Albrecht também é incapaz de esquecer Giselle e, no silêncio da noite, dirige-se à sepultura dela. Os Willis imediatamente cercam o jovem. Agora, Albrecht está sendo ameaçado com o mesmo destino terrível que teve o guarda-caça. Mas a sombra de Giselle surge, e seu amor eterno e altruísta protege e salva Albrecht da fúria dos Willis. As formas brancas e fantasmagóricas dos Willis desaparecem com os primeiros raios do sol nascente. A sombra etérea de Giselle também desaparece, mas Giselle sempre estará viva na memória de Albrecht, o eterno remorso de um amor perdido, um amor que é mais forte que a morte.

Elenco: Svetlana Zakharova e Maria Alexandrova
Direção:
Duração: 2h45min.
Clasificação: Livre
Gênero: Ballet Ao Vivo
Data de Estréia: 23/01/2011

Um comentário:

  1. NOOOOOOOOOOOOOSSA!!! eu só assisti ao vivo taiko do japão, o Japan Marvelous e o mais famoso de todos: Kodô! nesse eu paguei CARO PRA KCT acho que foi uns 260 reais...

    selinho pra vc no meu blog, é o >SELINHO DE QUEST< ^^ vou ver se hj eu respondo mais uns selinhos, eu to super atrasada pra agradecer *shy*

    ResponderExcluir