12 de jan. de 2012

Avatar

O que vai mudar no RPG?

Em uma campanha de divulgação na internet, a empresa de Philippe Souchard deu a entender que haveria novidades sobre RPG, e os comentários que vi por aí na rede é que todos achavam que essas novidades seriam no método RPG.
Cheguei a ouvir RPGistas formados pela Souchard preocupados em ter de realizar mais cursos ou atualizações (porque vamos combinar, não é nada barato, e por isso uma tratamento de RPG devidamente certificado custa caro para o paciente, coisa que nem todo paciente entende).

Mas hoje foi revelada a real intenção da campanha, e podem ficar todos tranquilos, as mudanças serão somente na logomarca RPG, na intenção de diferenciar quem é homologado e quem não é, ou seja, quem fez o original RPG com a empresa do Dr Philippe Souchard.

Segue então o texto explicativo divulgado pela marca hoje pela manhã:


"Caros estudantes, fisioterapeutas, profissionais de educação física e profissionais da saúde:

Estamos aqui para apresentar uma nova marca para o método RPG. Uma logomarca elaborada com o intuito de reafirmar e reposicionar o método desenvolvido por Philippe Souchard e, consequentemente, pôr em evidência fisioterapeutas RPGistas Souchard.

Apesar do seu alto reconhecimento em todo o mundo, até hoje o método RPG se sobressaía no mercado brasileiro pelo nome genérico e o respaldo do seu autor, e não por uma marca específica. O grande desafio para o método era, então, criar uma identidade própria que o colocasse no seu devido lugar de importância. Fazia-se necessária a criação de um projeto gráfico exclusivo e personalizado, a fim de blindá-lo contra inúmeras marcas que adotaram a sigla RPG.

Para a realização deste projeto, contamos com a parceria da Slogan Propaganda, responsável pelo desenvolvimento da marca e da estratégia de comunicação, e com o apoio da Cuali, empresa de pesquisas de mercado.

Após meses de estudos, chegamos a uma marca que traduz a essência da Reeducação Postural Global. Isso permite uma pronta identificação entre significante e seu significado. A associação entre os códigos é direta: lê-se "RPG"; veem-se as ilustrações e já se sabe o que a marca comunica. O nome "Souchard" aparece em forma de assinatura, atribuindo à nossa empresa um caráter único, a partir da chancela do fisioterapeuta francês Phillippe E. Souchard, criador do método.

Ressaltamos ainda a nossa preocupação nas mais diversas aplicações da marca, inclusive no ambiente das clínicas e consultórios. Por isso, preparamos uma programação visual que será implementada em breve. Assim, os pacientes reconhecerão mais facilmente aqueles fisioterapeutas que fizeram formação com Philippe Souchard.

Sejam todos bem-vindos aos novos tempos da RPG Souchard. Esta foi apenas uma breve descrição do que estamos fazendo e do que virá pela frente. O Brasil continua a crescer e a ampliar seus horizontes. Novos mercados de fisioterapia estão surgindo e nós fazemos questão de orientar nossos colegas a trilharem caminhos cada vez mais promissores.

Parabéns fisioterapeutas que acreditam na profissão e que agora têm a oportunidade de participar deste novo tempo. Acompanhem, curtam e compartilhem a nossa página, pois vem muito mais por aí.

Obrigado."


Não sei qual será o impacto disso aqui no Brasil, e se haverá algum impacto.

E você o que acha? Opine aí embaixo!

Wal.

4 comentários:

  1. Vamos aguardar, espero que essas mudanças possam melhorar a vida de todos, beijos

    http://onivid-silva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vi seu blog hj pela primeira vez e gostei mto do que vi por aqui! Mta informação boa e conteúdo bem escrito. Parabéns!!
    Deveria escrever mais!!!!

    Te convido a ir ao meu blog, tá rolando um SUPER SORTEIO!!! Tenho certeza que vc vai amar!

    bjoo
    http://castro-pri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, somos da Unifarma e gostaríamos da sua opinião sobre qual esmalte, produtos de beleza e estética, desejaria encontrar em nossa farmácia ? Lembrando que temos óleo de Coco, Óleo de Cartamo e outras novidades. Lembrando que sua opinião é muito importante e contamos com seu apoio.

    ResponderExcluir
  4. Olá, somos da Unifarma e gostaríamos da sua opinião sobre qual esmalte, produtos de beleza e estética, desejaria encontrar em nossa farmácia ? Lembrando que temos óleo de Coco, Óleo de Cartamo e outras novidades. Lembrando que sua opinião é muito importante e contamos com seu apoio.

    ResponderExcluir