12 de jan. de 2012

Avatar

Desabafo-denúncia sobre a Apple

Há dois meses eu escrevi este post-denúncia sobre a Apple no Facebook. Não quis postar aqui porque não é bem o tom do blog, mas como a situação piorou, me vejo obrigada a registrar veementemente essa agressão ao consumidor.

Cuidado ao comprar algo da Apple!!!

Como prometido, venho aqui denunciar uma prática abusiva feita pela Apple, em cima de nós, desavisados.
Você entra todo feliz na loja virtual Apple, escolhe o seu produto, paga a vista, e em 2 dias recebe rapidinho a sua encomenda.
Até aí, tudo bem. Mas loja virtual tem um pequeno porém: você não tem como testar o produto não é mesmo? Ah, mas é direto da fábrica, não deve ter problema nenhum, ainda mais uma marca tão grande como a Apple...

É justamente aí que o consumidor se engana!

O adaptador para tomada que eu comprei não funcionava. Liguei para o atendimento ao consumidor Apple, e eles me encaminharam para a Assistência Autorizada Apple aqui em Santos, onde eu deixaria o meu adaptador e retiraria outro novo num prazo de 15 dias aproximadamente.
A princípio estranhei o prazo de 15 dias, já que para compra a entrega foi realizada em apenas 2 dias, mas tudo bem, talvez fosse porque eles quisessem verificar o defeito do meu, não é mesmo?

Só que se passaram 2 meses, isso mesmo, 2 meses. E sabem qual é a desculpa da Apple? Que a minha peça estaria sendo enviada dos EUA, sem previsão para chegada.

Aí vem o "golpe" da empresa: argumentei que a mesma peça encontra-se à venda no site, com o prazo de 2 dias para entrega, como sempre. Se eu compro recebo em 2 dias, porque quando eu troco eu não tenho nem "previsão" para entrega? Que tirassem uma peça da loja e me enviassem, oras!

Mais uma vez a resposta "convincente" da empresa: o processo de venda é um, o de troca é outro.

Ou seja caro consumidor, a Apple está praticando uma espécie de "estorsão", ou "estelionato" ou qualquer que seja o nome dado a essa prática de abuso contra o consumidor: quem já pagou, como eu, e deveria ter a preferência, fica lá no final da fila de espera, esquecido em algum arquivo da empresa. As peças que estão no estoque, ali à disposição na loja, é para os "trouxas" que ainda vão pagar por ela.

Esse é o respeito ao consumidor que a Apple tem demonstrado, pelo menos comigo.
Foi minha primeira compra, e com certeza a última, porque sinceramente, a qualidade do aparelho não vale a dor de cabeça. Não mesmo!


E passados mais 2 meses, ou seja, 4 meses da data da compra, eis o que acontece:

A Apple NÃO entrou em contato para avisar se a peça havia chegado ou não, eu que tive que ficar telefonando para lá o tempo inteiro. Consideração para que não é mesmo?

Pois hoje quando telefonei eles me informaram que a peça havia finalmente chegado (deve ter vindo a pé dos EUA até aqui). Pedi para outra pessoa buscá-la para mim, e quando chegou em casa eu achei a peça um pouco estranha mas não consegui definir o que era. Vamos então testar para ver se funciona? Onde estão os pinos que deveriam entrar na tomada? Boa pergunta! Demoraram 4 meses para me enviar a peça incompleta!
Comparei com as fotos que me enviaram pela internet, olhem só:

Parte da frente do carregador que recebi hoje...

Parte de trás do carregador que recebi hoje... então, como enfio na tomada???



Este é ele completo, como veio na caixa e como entreguei
na autorizada que enviou para a Apple.
Nem dá para reparar a diferença, né?
Pelo menos a Apple não reparou!

Por isso repito com a boca cheia, Apple nunca mais, nem que o Jobbs se levante do túmulo.
Ainda bem que o tablet é do marido, o meu com certeza não será Apple. Há muitas marcas ótimas no mercado, o Motorola, o Samsung, o Blackberry, e o Aesus. Sem contar a sempre barata e preferida opção genérica, o Foston, kkkkkk.

Me desculpem os nerds viciados na maçã, fiquei frustrada quando já descobri que não posso passar o que eu quiser para o MEU aparelho, só o que a Apple Store permitir... só isso já me deixou enfurecida a ponto de dar o tablet para o marido, porque sem 3G e mais controlado que horário de pré-adolescente voltar para casa, para mim não serve. Depois dessa demonstração de falta de respeito com o consumidor então... a Apple não vai ver a minha cara nunca mais! Meu primeiro e último produto da maçã... não vale o preço... não vale a dor de cabeça...

Aguardem, porque o desfecho será postado aqui... sabe-se lá Deus quando, mas será. Pelo andar da Apple, acho que mais uns 4 meses...
Essa é a primeira parte da história, a que já havia sido publicada no Face:

Um comentário:

  1. Que horror, é um desrespeito ao consumidor. Por isso que tem muita coisa que não compro pela net, o preço não vale a dor de cabeça que a gente passa. Mas boa sorte amiga, espero que dessa vez eles te mandem um que presta. Aguardo sua visita no meu blog. Beijos

    ResponderExcluir