16 de fev. de 2011

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A força dos Blogs: blogueiras podem virar embaixadoras da Chanel!

Ainda duvidam da força dos Blogs? Não digo o meu humilde bloguinho, que por várias vezes abandono ao relento, coitado, mas que continuo escrevendo por amor e não ganho e nem pretendo ganhar nada com isso.
Mas é de tirar o chapéu o profissionalismo com que alguns Blogs lidam com a informação e com o público em geral e um exemplo disso é essa matéria, que vou "re"publicar na íntegra para que não se perca nada, nadinha.
A matéria aponta ainda os prós e os contras dessa ação.

Luxo e riqueza: quem são as blogueiras que podem virar embaixadoras da Chanel

O assunto ‘blogs de moda’ aparentemente ainda tem muito para render, especialmente agora com rumores de que a Chanel nomeará como embaixadoras… blogueiras de moda.

A marca fez ação parecida no passado, em 2009, quando chamou cinco garotas (as tais ‘it-girls’), Jen Brill (diretora de eventos hotel Maritime, em NY), Poppy Delevigne (socialite e modelo britânica), Vanessa Traina (que já foi rosto de uma campanha da Louis Vuitton), Leigh Lezark (DJ e modelo americana), e Caroline Sieber (stylist londrina), para serem embaixadoras da linha de beleza da Chanel. Rumi Neely, do blog Fashion Toast (que já foi estrela da campanha da fast-fashion Forever 21), e Jane Aldridge, do Sea of Shoes, são dois dos nomes citados como possíveis embaixadoras da marca. A ação “internética” é inovadora para a marca, que não possui nem página oficial no Twitter.

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Jane e Rumi: Futuras embaixadoras da Chanel? © Reprodução

Fica a dúvida se as blogueiras seriam verdadeiras embaixadoras da marca (como Anna Mouglalis e Blake Lively), que falam por ela, ou seriam mais como as “Les Fidèles de Chanel” (Garotas Fiéis da Chanel), que são uma espécie de cartão de visitas, apóiam eventos e lançamentos, usam Chanel em ocasiões especiais e sentam na primeira fila dos desfiles da marca.

A americana Rag & Bone, que na campanha do Verão 2011 chamou Abbey Lee Kershaw, Edita Vilkeviciute, Sasha Pivovarova e Lily Aldridge para se auto-fotografarem (ao invés de contratarem fotógrafos e todo o staff), pretende repetir o fato (ainda para a campanha de Verão), só que com blogueiras. Julia Frakes, do Bunny Bisous, e Rumi Neely estão entre os nomes cotados.

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Sasha Pivovarova e Abbey Lee, que se auto-fotografaram para a campanha da Rag & Bone, em situações triviais © Reprodução

Aqui no Brasil as marcas estão olhando mais para as blogueiras, como a Schutz, que chamou um time de 4 meninas para representar a coleção de Verão, ou como a C&A, que está fazendo uma série de vídeos apresentando o universo de algumas autoras de blogs mais conhecidos, o C&A Fashion Blogs. Thereza Chammas, do blog Fashionismo, inclusive, cita a C&A como um bom exemplo brasileiro, já que procura fazer uma ação que vai além de uma simples parceria. “Essa ação da Chanel mostra o prestígio dos blogs e que eles vieram pra ficar. É bom para que as marcas brasileiras aprendam a se adaptar, a irem além da simples parceria”.

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O programa Fashion Blogs TV, desenvolvido pela C&A, teve sua estreia com a produtora de moda Kika Brandão, do blog Ta Usando © Reprodução

Para Carla Lemos, do Modices, esse tipo de parceria é mais bem desenvolvido fora do Brasil. “As marcas aqui, em 90% dos casos, só querem convidar para prosecco e cupcakes para que isso renda posts depois. Ou mandam jabá esperando que isso compre a opinião das blogueiras. Mas não é assim que se constrói um relacionamento bacana. Acredito que falta coragem das marcas de investir de verdade”

E a tal opinião pessoal e sem amarras dos blogs, como fica com essas parcerias? Para Thereza, isso pode sim ter um lado negativo, já que a autora do blog pode deixar de falar (ou falar menos) de concorrentes da marca parceira, ou deixar de criticar a mesma, quando necessário. Carla complementa dizendo que esse relacionamento precisa ser bem construído e, principalmente, ter afinidade dos dois lados.

10 comentários:

  1. se depender de mim vão morrer de fome, ha ha ha eu faço o blog porque é um prazer, eu pinto as unhas, uso o esmalte que eu quero, a placa da minha escolha e não preciso dar satisfação pra ninguém ,quem manda no meu blog sou eu, se quiserem me mandar amostras de esmalte e outros produtos ótimo ,se não quiserem não vou morrer , graças a Deus tenho din din pra comprar, não serei escrava de produto nenhum, muito pelo contrário eles deveriam pagar e muito bem as blogueiras que falam dos produtos deles.AAhhh pronto falei!!!

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  2. pois eh né .... qm precisa de dinheiro com internet ... é ... bom xa pra la .

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  3. eita nóis! já tem blog brasileiro nisso aí, fica a dica!

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  4. Olha só que legal!
    Eu amo a Jane do Sea of Shoes! Achei uma escolha linda, acho que pessoas comuns, blogueiras ou não podem representar tão bem a marca... Afinal são os consumidores finais né?
    Continuarei blogando sem querer nada em troca mas se me chamarem pra ser garota propaganda da Chanel u-la-la
    Que bom que você fez um post! Estava com saudades já!

    beijos!

    Si
    www.inwonderland.com.br

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  5. blogueiras poderosas kkkkk
    eu sou revendedora yes e olhe lá kkkkkkkk

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  6. Bel, acho q a maioria de nós faz o blog por prazer, mas é gostoso saber que pelo menos em outros países nosso valor começa a ser reconhecido.
    São justamente blogs sérios e honestos, que não ficam babando em marca x ou y, e sim se comprometem a trazer para as leitoras o q tem de novidade, e a verdade sobre os produtos que andam por aí nas prateleiras, que mostram a força que nós temos.
    Hj já é comum eu sempre sapear em alguns blogs q considero muito bons e sérios, sobre produtos q não conheço, antes de comprar, assim evito decepções, q olha, já foram muitas, pq embalagem apesar da fiscalização e tudo o mais, não quer dizer que realmente é o q tem ali dentro.

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  7. Flá, acho q se entrar um dindin msm vc sendo honesta e integra com suas leitoras, vale a pena, senão é... bem... isso msm q vc imaginou, kkkkkkk.

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  8. Fran, tem sim, e digo que deveriam ter muitos mais, desde q o compromisso maior seja com a verdade, e não com a marca.

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  9. Si, olha q Chanel é um luxo, mas eu já tava feliz com algum estilista famoso daqui do braseel msm, desde ele faça modelos plus size para mim, obvio... kkkkkkkkkk

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  10. Mariana, um dia todas nós seremos, se Deus quiser poderosíssimas, kkkk

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